Justiça de AL proíbe 24 integrantes de torcidas organizadas de irem a jogos de CRB e CSA durante dois meses

Estádio Rei Pelé, maior arena esportiva de Alagoas José Tramontin/Athletico A Justiça alagoana impediu o acesso aos estádios de futebol de 24 integrantes d...

Justiça de AL proíbe 24 integrantes de torcidas organizadas de irem a jogos de CRB e CSA durante dois meses
Justiça de AL proíbe 24 integrantes de torcidas organizadas de irem a jogos de CRB e CSA durante dois meses (Foto: Reprodução)

Estádio Rei Pelé, maior arena esportiva de Alagoas José Tramontin/Athletico A Justiça alagoana impediu o acesso aos estádios de futebol de 24 integrantes de torcidas organizadas do CRB e do CSA. Eles são suspeitos de participar e de planejar ações criminosas durante os jogos das equipes alagoanas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13), pela Polícia Civil, que não disse os nomes dos membros das torcidas. De acordo com a polícia, a ação conjunta conta com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). De acordo com a decisão, os suspeitos têm que comparecer ao Batalhão da Polícia Militar nos dias em que os clubes que torcem irão jogar, pelo período inicial de dois meses. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Segundo as investigações, das 24 pessoas, 19 participaram de planejamento de ações violentas contra torcidas rivais, promoveram tumulto e incitaram a violência em estádios e durante o deslocamento de torcidas para partidas em Maceió, na capital alagoana. Os outros cinco suspeitos foram autuados em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal durante a partida entre CSA e CRB, em 24 de janeiro de 2026. Eles também ficarão afastados cautelarmente dos estádios, incialmente, durante dois meses. A polícia informou também que as medidas fazem parte de ações preventivas para as duas partidas das semifinais do Campeonato Alagoano 2026, nos dias 18 e 21 de fevereiro, onde CRB e CSA se enfrentam. A Lei Geral do Esporte prevê penas de reclusão, multa e afastamento por até 3 anos dos estádios para o torcedor condenado, além de suspensão da torcida organizada por até 5 anos.