Priscilla Alcântara cita músicas de Pitty e Sandy como se fossem para

  • 29/01/2018
  • 0 Comentário(s)

Priscilla Alcântara cita músicas de Pitty e Sandy como se fossem para

Priscilla Alcântara, ex-apresentadora infantil do SBT que seguiu carreira como cantora evangélica e conquistou a simpatia e admiração de muitos jovens cristãos, fez algumas declarações em seu Twitter que podem ter soado estranho para alguns, sugerindo que consegue ouvir e cantar músicas seculares como se fossem para Deus.

No meio evangélico é comum diversos líderes fazerem ressalvas ou mesmo proibições sobre quais tipos de músicas o cristão deve ouvir. Por essa questão fazemos separação entre música “secular” e música “gospel”.

Atualmente, entretanto, tanto os líderes de igrejas, pastores e teólogos em geral, como os próprios membros, esclarecem melhor, dizendo que essa distinção diz respeito à conveniência e edificação espiritual, não condenando todas as músicas indiscriminadamente, mas sim às que possuem conteúdos contrários aos princípios bíblicos.

O caso em que Pricilla Ancântara cita trechos de músicas seculares, uma cantada pela roqueira Pitty e a outra por Sandy, ilustra um pouco esse tipo de entendimento, onde o discernimento espiritual somado às intenções do ouvinte, bem como seu relacionamento pessoal com Deus, podem julgar se o conteúdo musical contraria ou não os valores cristãos. Se edificam ou destroem.

Citando trecho da música “Na sua Estante”, de Pitty, Priscilla diz:
“‘E não adianta nem me procurar em outros timbres outros risos; eu estava aqui o tempo todo só vc não viu’ – imagino facilmente Jesus dizendo isso”, escreveu ela.

Em outra ocasião ela também citou a música “Pés Cansados”, interpretada por Sandy: “Outra música x que eu canto MUITO pra Deus é “pés cansados” da sandy…”, disse. Um trecho da letra diz:

“Depois de tanto caminhar/ Depois de quase desistir/ Os mesmos pés cansados voltam pra você/ Pra você.”.

Em ambos os casos Priscilla Alcântara associa as letras das músicas ao seu relacionamento pessoal com Deus. Até que ponto os fãs percebem, e compreendem, isso como algo possível ou mesmo conveniente para uma representante da música gospel, essa é uma questão que fica em aberto.

Fonte do site: https://noticias.gospelmais.com.br/priscilla-alcantara-cita-musicas-de-pitty-e-sandy-95067.html

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes